Ex-treinador do São Paulo acaba de ser anunciado pelo Santos
O Santos não perdeu tempo e pensando na reta final do ano, acaba de anunciar ex-treinador do São Paulo como o novo comandante de equipe que teve alguns resultados ruins ao longo da temporada, resultando na demissão da antiga comissão técnica.
Mauro di Giuseppe é o novo treinador do time Sub-20 das Sereias da Vila. A categoria vinha sendo comanda pela treinadora Julia Passero durante a temporada, mas acabou sendo eliminada na semifinal do Campeonato Paulista e pararam ainda da primeira fase do Campeonato Brasileiro.
“Quero agradecer ao Santos FC em nome da coordenadora Thais Picarte pela minha contratação. Me sinto honrado por voltar ao Santos como treinador da equipe Sub-20 do futebol feminino. Fui super bem recebido pelas atletas e já estamos trabalhando forte para a estreia na Copinha, com muita determinação, comprometimento e trabalho sério!”, afirmou Mauro di Giuseppe.
O novo treinador também falou sobre suas expectativas quanto as metas ainda não alcançadas em 2024 e destacou a importância de profissionalizar as meninas da base e prepará-las para o elenco principal e quem sabe seleção brasileira da categoria.
“Temos o objetivo de chegar forte na Copinha 2024 como parte dessa reconstrução. Vamos priorizar em formar melhor as atletas e qualificar uma transição com melhores condições para o time profissional e para as seleções de base”, pontuou o novo treinador.
Histórico do treinador Mauro di Giuseppe
Mauro teve passagens pela categoria Sub-15 do São Paulo e do Suzano, pelo Sub-17 do Corinthians, pelo Sub-19 do Guarani e da Portuguesa e pelo próprio Santos no Sub-20 e Sub-23. A primeira experiência do comandante dentro do futebol feminino foi pelo Sub-20 do São Paulo na última temporada.
A categoria feminina se prepara para a Copinha que está prevista para acontecer entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro. A equipe do Santos está no Grupo B ao lado de América Mineiro, Fluminense e Sport e terá sede no Estádio Nicolau Alayon. Esta é a segunda edição da Copinha Feminina. Em 2023, as Sereinhas tiveram sede no Canindé e ficou ainda na fase de grupos, mas invicto.